sexta-feira, 29 de maio de 2015

Criando uma Foto Conceito


Investigado por Fernanda Francisca Macena Alves

Bom galera, essa semana como todos já perceberam estamos discutindo sobre fotografias, nossa missão essa semana é criar nossa própria foto-conceito, que consiga abordar alguns dos temas discutidos anteriormente, então vamos relembrar. Para que um documento seja considerado autêntico é necessário um conjunto de elementos que caracterizam a confiabilidade do documento, é a segurança da origem da informação, é aquele que mantém sua identidade e sua integridade intactas ao longo de todo o ciclo de vida.  Desta forma é possível conceituar a autenticidade como um caminho a ser percorrido pelo documento até que possa ser considerado um documento autêntico.
            Sendo assim, para elaboração da minha foto conceito eu escolho um BigMac que é um sanduíche fabricado pelo MCDonalds, ele é exclusivo da franquia e o sanduíche segue um mesmo padrão, tem um único formato, os ingredientes são os mesmo, independente do local onde é fabricado, se você procurar um BigMac você irá comer um legítimo sanduíche, não tem com o ser alterado. Por isso pode ser considerado autêntico, porque ele é o que diz ser.
Então vamos à investigação da foto...
  
    
IDENTIFICAÇÃO
CONCEITO: Autenticidade
AUTOR: ALVES, F.F.M
TÍTULO: BigMac
DATA DA IMAGEM: 28/05/2015
CIDADE/LOCAL: Brasília
PAÍS: Brasil

RESUMO DO CONTEÚDO: Sanduíche BigMac da franquia MCDonalds
CONTEÚDO INFORMATIVO: Sanduíche com dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, pão com gergelim.
CONTEÚDO LITERÁRIO: Sanduíche com dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, pão com gergelim, assim como um documento autentico ele não pode ser alterado e ele é o que diz ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário